(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
sexta, 6 de setembro de 2013 - 14:00

Enade 2012: instituições receberão resultados a partir de segunda-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entregará nesta segunda, dia 9, o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) às instituições de ensino superior que participaram da edição 2012. Primeiramente, os dados serão restritos às entidades, que têm até o dia 15 de setembro para contestarem as notas. O resultado final será divulgado no dia 23, conforme portaria publicada nesta sexta no Diário Oficial da União.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. A cada edição, uma parcela dos cursos existentes é avaliada. Em 2012 foi a vez dos que conferem diploma de bacharel em administração; ciências contábeis; ciências econômicas; comunicação social; design; direito; psicologia; relações internacionais; secretariado executivo; turismo; e dos que conferem diploma de tecnólogo em gestão comercial; gestão de recursos humanos; gestão financeira; logística; marketing; e processos gerenciais. Um mesmo curso é avaliado a cada três anos.

Enade 2013

A prova deste ano, que avaliará o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia, será aplicada no dia 24 de novembro.

Participam da prova estudantes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014; alunos de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição; estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013; alunos de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Os estudantes podem conferir no site do Inep as informações necessárias sobre cadastro e prova.



Comentários