(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
sexta, 6 de setembro de 2013 - 10:35

Polícia Civil de Ivinhema prende falso policial federal


Autor foi preso em flagrante pela polícia.
Foto: Divulgação
Depois de vários dias de investigação, a Polícia Civil da cidade de Ivinhema prendeu, nesta quinta-feira (05), um homem que se passava por policial federal naquela cidade.

O autor começou a ser monitorado pelos investigadores após abrir uma conta bancária se utilizando de documentos que seriam de outra pessoa. Aos funcionários do bando ele teria reafirmado ser um agente federal.

Após tomar conhecimento do caso, os policiais começaram a monitorar o autor. No início da tarde desta quinta-feira (05), os policiais verificaram que ele estava no interior de uma agência bancária e o surpreenderam no momento em que ele saía do local. Questionado sobre o fato de ser policial federal, o homem começou a apresentar sinais de nervosismo.

Durante vistoria em seu veículo, os policiais civis constataram que o carro apresentava sinais de adulteração. Dentro do automóvel, os investigadores localizaram uma pistola 380, carregada com onze munições. Além disso, outras cinco munições foram encontradas espalhadas no interior do carro. 

Na casa do autor, foram encontradas mais onze munições, dólares, documentos e cartões. Durante verificação da vida pregressa do homem, os policiais descobriram seu nome verdadeiro e constataram que ele apresentava passagem pela polícia por crime de estelionato em Dourados e por roubo de carga no estado de Santa Catarina.

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e posse irregular de munição, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva. Além disso, foram instaurados mais dois inquéritos policiais contra ele. Um pelo crime de falsidade ideológica e outro pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. (Com informações do Ivi Notícias).
Comentários