(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
terça, 10 de setembro de 2013 - 16:25

Veículo roubado pela quadrilha da lancha é encontrado queimado no Paraná

No último final de semana, a Polícia Militar da cidade de Loanda (PR) encontrou o veículo Toyota Corolla que havia sido tomado de assalto na cidade de Horizonte do Sul pelo grupo criminoso que ficou conhecido como “quadrilha da lancha”, responsável por crimes na região de Nova Andradina.

Após roubar uma lancha e percorrer o Rio Ivinhema fazendo um verdadeiro arrastão, se apoderando de motores de popa pertencentes a pescadores, os criminosos trocaram tiros com agentes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e do Departamento de Operações de Fronteira, abandonando a embarcação e fugindo a pé em meio à vegetação.

Os criminosos invadiram uma fazenda, ainda na região de Nova Andradina, onde mantiveram os moradores como reféns, tomaram banho, trocaram de roupas, chegaram a preparar comida, jantar e fugir com o veículo da família, um VW Gol. Em seguida eles se deslocaram para Novo Horizonte do Sul, onde surpreenderam um morador, roubando seu veículo Toyota Corolla e abandonando o VW Gol tomado na ação anterior.

Após esta onda de crimes na região, a quadrilha da lancha não foi mais vista, até que, na última sexta-feira (06), um morador de Loanda (PR), percebeu movimentação suspeita, ao constatar que um veículo circulava constantemente pelas proximidades de seu estabelecimento comercial. O homem resolveu acionar a polícia, que chegou rapidamente ao local.

Ao perceber a aproximação dos policiais, os ocupantes do carro saíram em alta velocidade, sendo perseguidos pela guarnição. O acompanhamento tático saiu da zona urbana de Loanda e seguir por quase 15 quilômetros em estradas rurais, até que o carro dos criminosos saiu do campo de visão dos policiais.

Dando continuidade às buscas, os militares conseguiram localizar mais adiante o carro Toyota Corolla, que havia sido incendiado, ficando totalmente destruído. Após verificação, os policiais constataram que o carro queimado é o mesmo veículo que foi roubado pelos criminosos na cidade de Novo Horizonte do Sul.

O automóvel foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Loanda, porém os criminosos não foram localizados pelos policiais. (Com informações da Polícia Militar do Estado do Paraná/Portal Loanda).
Comentários