(67) 99869-0605
sábado, 18 de maio de 2024
quarta, 6 de fevereiro de 2013 - 11:35

Vereadores querem escrever uma nova história no Legislativo Municipal

Plenário da Câmara Municipal, segunda-feira, 04 de fevereiro, 19 horas. Esse foi o local, dia e hora para o início de novos tempos no Poder Legislativo de Chapadão do Sul. Ao participarem da primeira sessão ordinária da 7ª Legislatura, com o plenário lotado, os nove vereadores começaram a escrever uma nova história.

O Presidente da Câmara, Wagner Inácio, ao usar a tribuna, agradeceu todos os vereadores e cada servidor do legislativo, que serão indispensáveis para o bom andamento dos trabalhos ao longo dos anos. Para ele, uma troca de experiências será necessária para o bom andamento do legislativo, e que todos os vereadores são importantes na composição de projetos de lei que trarão benefícios a população.“É tempo de renovação”, declarou.

A 1ª Vice-Presidente, Rosemari da Cruz, afirmou que quer caminhar junto de todos e que vai honrar os votos recebidos. Disse que a maturidade nas decisões é importante para o bom andamento do poder legislativo e que está pautada em uma gestão simples, ética e comprometida. Como mulher quer deixar um “olhar feminino” ao poder legislativo, e disse que esta entusiasmada e em um futuro muito próximo espera colher bons frutos de seu trabalho.

O Vereador Elton Silva, 2° Vice-Presidente, agradeceu a todos que confiaram em seu trabalho, mas declarou que agora será um vereador que vai lutar em favor de todos os cidadãos, e não só de 325 eleitores.

A 1ª Secretária, Sônia Maran afirmou que vai trabalhar para a população de Chapadão do Sul. Colocou-se a disposição do executivo no que for necessário nestes próximos quatro anos, mas quer ver tudo acontecer, uma vez que os compromissos devem ser cumpridos. Ela já adiantou que um dos primeiros projetos que encaminhará ao executivo é o plano de saúde dos servidores municipais, pois já exerceu o cargo de professora na rede municipal e sabe da necessidade deste benefício.

O 2° secretário, Dr. Paulo Quaranta afirmou que tem um compromisso moral com a cidade e a população e que seus projetos de lei serão em favor dos mais necessitados. Disse que está motivado a trabalhar cada vez mais e quer fortalecer a parceria com o executivo, permanecendo sempre atento as necessidades da população.

O Vereador Abel Lemes iniciou seu pronunciamento citando a responsabilidade de ter sido “reeleito”. Falou da importância do juramento feito no dia primeiro de janeiro, que segundo ele, não deve ser algo apenas para ser protocolado, mas sim uma ação de compromisso com a sociedade. Abel disse que Chapadão do Sul está acima dos interesses individuais e que quer continuar trabalhando em favor dos mais necessitados. O vereador informou ainda aos presentes que para este segundo mandato seguirá firme no propósito de defender os interesses da família.

O Vereador Alírio Bacca iniciou seu pronunciamento na primeira sessão, falando da emoção de ser eleito mais uma vez pelo povo, já que no passado foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara, além de vice-prefeito em dois mandatos. Ressaltou que o papel do vereador é zelar pela cidade, pelo bairro onde mora, defender os anseios do povo, ajudar nas decisões que afetam direta e indiretamente a população e que este parlamento deve viver em intensa harmonia com o poder executivo.

Ademar Donizete – Prainha afirmou que está bastante contente por poder representar o povo no legislativo e que fará o que estiver ao seu alcance em beneficio da população. Segundo o vereador, Chapadão agora está caminhando em um rumo diferente, mas que promete ser bastante vitorioso. Desejou sucesso aos secretários municipais, ao prefeito Luiz Felipe Magalhães, e frisou que está a disposição da população no que for necessário.

A vereadora Tânia Francini, em seu pronunciamento, apresentou todas as ações que já desenvolveu como vereadora, entre elas, reivindicações para melhoria do esporte, busca de parceria com o campus de Chapadão do Sul da UFMS; atendeu reclamação de moradora do Bairro Sibipiruna que teve problemas com as chuvas, ações nas áreas de saúde e assistência social, e outros, sempre buscando melhorias para a população.

O Prefeito Luiz Felipe Magalhães participou da sessão ressaltou que o povo é sábio e confia que todos os vereadores eleitos são capazes de melhorar a qualidade de vida da população e contribuir com o desenvolvimento do município. Junto com os parlamentares, o chefe do executivo municipal disse que fará o melhor para Chapadão do Sul. “Os poderes executivos e legislativos têm como único propósito contribuir para o bem de toda comunidade”. Dr. Felipe disse ainda que as portas da Prefeitura estão sempre abertas aos vereadores.

Câmara Municipal tem horário de expediente estendido em 1 hora

O Presidente da Câmara Municipal, Wagner Inácio sancionou nesta terça-feira, 05, decreto ampliando o horário de expediente do Legislativo Municipal.

De acordo com o artigo 1° do decreto, o horário de funcionamento da Câmara foi estendido em 1 hora, ficando assim estabelecido: Pela manhã das 07 às 11 horas e no período da tarde das 13 às 16 horas. 

A medida é uma das ações do projeto de mudança implantado pelos novos vereadores e objetiva melhorar o atendimento à população e também o trabalho dos servidores do parlamento municipal. 


Sessão da Câmara é transferida de data devido festividades de carnaval
 

Durante reunião na sexta-feira, dia 1, decidiram os vereadores adiar a Sessão Ordinária de nº 957ª que aconteceria na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, para as 19h, do dia 14.

O motivo do adiamento é a LEI Nº 345/2000, Art. 2º, a qual “Declara Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, na Segunda e Terça-Feira de Carnaval”.

Foi o acordo assinado por todos os edis e a sessão ocorrerá normalmente no dia marcado.

Convidam os vereadores toda a população a participar das sessões, pois assim poderão ver os trabalhos realizados pelos edis.

Veja Também
Comentários