(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
quarta, 11 de setembro de 2013 - 10:45

Vítima de acidente ocorrido em Nova Andradina tem braço amputado



Ainda sem recuperar a consciência, a jovem de 20 anos, vítima de grave acidente de trânsito ocorrido na noite da última segunda-feira (09), em Nova Andradina, teve seu braço esquerdo amputado no Hospital Evangélico, em Dourados. A informação foi confirmada pela família. Exames foram realizados na perspectiva de preservar braço da jovem, porem sem alternativa, os médicos decidiram pela retirada do membro.

Após a cirurgia, realizada na tarde desta terça-feira (10), a garota foi transferida para o Hospital da Vida, onde segue em coma. Segundo relato da equipe médica, seu estado é considerado gravíssimo. O irmão dela, que estava junto na bicicleta, segue internado no Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba. Seu quadro clínico é bom, uma vez que, ele não sofreu nenhuma fratura, apenas escoriações pelo corpo.

O acidente

Por volta das 18h, de segunda feira(09) a ciclista de 20 anos e seu irmão de 13, foram atropelados após ignorar a sinalização de parada obrigatória no semáforo existente no cruzamento das Avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e José Heitor de Almeida Camargo. Um caminhão boiadeiro, com placas de Deodápolis, entrava na Moura Andrade, sentido Ivinhema, quando ocorreu a colisão.

No acidente, a garota sofreu lesão contusa na cabeça, causando traumatismo craniano grave. Inconsciente, ela recebeu os primeiros cuidados no HR e, por volta das 21h, foi encaminhada na ambulância equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para a cidade de Dourados.
Comentários