(67) 99869-0605
sexta, 21 de junho de 2024
Aplicativo
Dengue
policia | sexta, 5 de fevereiro de 2016 - 08:25

Antes de ser sacrificado, cão doado por Bope recebe homenagem em MS

Baruk está com uma doença degenerativa e contagiosa
MS ATIVO

Antes de ser sacrificado por causa de um doença, o cão Baruk, de 8 anos, da raça Pastor Belga Malinois foi homenageado na manhã desta sexta-feira (5) por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Dourados Agora, Baruk está com uma doença degenerativa e contagiosa. 

Baruk atuava no (Batalhão de Operações de Policiais Especiais) de Curitiba (PR) e chegou ao canil da Força Tática do 3º Batalhão em Dourados em agosto de 2013. Os policiais precisavam de um cão preparado e a polícia do estado vizinho cedeu Baruk para atuar no combate ao tráfico de drogas.

Dentre as atuações de destaque do Pastor Belga durante os dois anos e cinco meses de serviços prestados em Dourados destaca-se na apreensão de mais de três toneladas de entorpecentes escondidos em compartimentos de bagagens e veículos em 2015. Por causa da doença, atestada por veterinários, Baruk está debilitado, com visão e olfatos prejudicados e também expele sangue. O cão será sacrificado nos próximos dias.

Durante a despedida do cão nesta manhã o currículo do cão foi lido e depois de uma oração de despedida, Baruk desfilou para os policiais e em seguida foi colocado numa viatura da Força Tática. Tudo aconteceu muito rápido, mas emocionou os militares presentes.

Segundo o tenente Jouzemar dos Santos, comandante da Força Tática, o cão já estava aposentado há três meses, mas durante o trabalho ele sempre se destacava. "Ele sempre realizou um excelente trabalho e se destacou em apreensões de entorpecentes", relata o comandante.

Além de Baruk, o canil da Força Tática tem outros dois cães farejadores - Inca (Pastor Alemão) e Jady (Pastor Belga). Há também os cães Bad e Spike, rottweilers que prestam serviço de guarda, em caso de rebeliões, por exemplo. Por ter foco em trabalhos de combate ao tráfico, a Força Tática vai receber outro cão já treinado, que será doado pela Polícia Federal.



Fonte: midiamax
Comentários
MS ATIVO
Imagem da semanaMunicípios de MS se destacam na promoção de novos negócios, geração de renda e educação empreendedorDe acordo com dados do Sebrae MS, 29 mil estudantes foram contemplados com soluções em educação empreendedora em 2023.Todas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense

Tempo Agora

21 Jun, 03:05
Campo Grande23ºC