(67) 99869-0605
sábado, 13 de julho de 2024
Policia | segunda, 1 de fevereiro de 2016 - 14:45

Deputados saem da lista e PT tem três interessados na prefeitura da Capital

Deputado, ex-deputado e vereador estão na briga

Em reunião realizada neste fim de semana na Capital, o PT definiu três nomes que continuam na briga pela Prefeitura de Campo Grande. A novidade é a exclusão de dois deputados que eram citados como pré-candidatos e não são mais: Amarildo Cruz e Cabo Almi.

Além da saída dos deputados a lista ainda tem como novidade o vereador Alex do PT, que completa a trinca, composta ainda pelo deputado Pedro Kemp e pelo ex-deputado federal e atual presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi.

Biffi explica que o prazo para registro de candidaturas vence em agosto, o que deixa o partido mais tranquilo para a escolha do candidato. Os critérios para a escolha são o debate interno, capacidade de aliança com outros partidos e maior aceitação dentro da sigla.

O PT tinha o deputado federal Zeca do PT como principal nome, mas ele acabou recuando. Zeca nunca escondeu interesse em se candidatar ao Senado em 2018 e a prisão de Delcídio do Amaral (PT) foi a gota d’água para o recuo dele.

Pesa contra o vereador Alex do PT o fato dele ser um dos nomes fortes do partido para vereador. Recentemente o PT teve uma baixa importante, com a cassação da vereadora Thais Helena, que estava no terceiro mandato.

O ex-deputado Antônio Carlos Biffi leva vantagem se o partido considerar que ele é o único que não tem mandato atualmente. Neste caso, dividiria a preferência com Pedro Kemp, que também não terá derrota significativa, visto que se perder, continua deputado. 



Fonte: midiamax
Comentários