(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
ABRIL / AGRO do Governo do Estado
ABRIL / AGRO do Governo do Estado
moda | terça, 22 de março de 2016 - 14:40

Batom escuro não é mais somente 'gótico' e se populariza nas ruas

Tendência é aposta para moda 2016

A densidade de tons de vinho, roxo, azul escuro e até preto será vista nas bocas que seguem a moda da maquiagem. Para 2016, os batons escuros virão com tudo. É o que explica a consultora de moda Bruna Fabro. "Os lábios serão os protagonistas de beleza nas próximas estações. Sejam com brilho, 'matte' ou metalizados, os batons escuros são a escolha certa para quem quer apostar num visual poderoso e confiante", indica. 

 

A maquiagem para o restante do rosto, segundo ela, segue a linha mais minimalista, mas as apostas em sombras metalizadas estão fortes. "A influência é diretamente das passarelas, e chegou às ruas. As meninas mais 'cool' inspiram os batons pretos, e a tendência é se popularizar", enfatiza. 

 

 

Batom preto pode ser de difícil aplicação, mas efeito final é arrebatadorBatom preto pode ser de difícil aplicação, mas efeito final é arrebatador

 

 

Na hora de escolher o seu batom, a consultora afirma que é preciso avaliar o seu tom de pele. "Lembre-se que as mais clarinhas combinam com os tons mais abertos, e as morenas com os tons mais fechados. Para as que não gostam de uma boca totalmente escura, podem apostar no efeito degradê, com o centro dos lábios com uma tonalidade mais clara do que as extremidades. Assim o contorno fica mais escuro e mais claro no centro da boca. Ideal também para quem tem lábios finos e quer dar um efeito para aumentar", acrescenta.

 

 

Até o batom azul entra na tendência, sendo um dos mais diferentesAté o batom azul entra na tendência, sendo um dos mais diferentes

 

 

No caso da aplicação, os batons escuros borram fácil, por isso, a ideia é investir em um bom contorno para não borrar no meio do processo. "Quanto mais escuro for o tom do batom ele vai exigir um cuidado na hora de aplicar, você vai precisar contornar os lábios com um lápis e preencher com um tom igual ou próximo a cor do lápis. Assim você evita borrar os lábios e o batom não escorre", finaliza. Uma boa sugestão é utilizar os batons de aplicação "matte", ou seja, que trazem um efeito final opaco e compacto, sem brilho. Assim, fica mais difícil borrar. 



Fonte: midiamax
Comentários