+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
sexta, 9 de abril de 2021 - 08:15

Akira encaminhará consulta ao TCE-MS sobre obra do Parque Aquático Guassu

Investimento apresenta irregularidades em aditivos contratuais feitos no ano passado que ultrapassaram o limite permitido de 25% para obras

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) está enviando consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) para a sequência da obra do Parque Aquático Guassu, investimento em andamento no município.
Segundo Akira, a obra na área de lazer herdada da gestão anterior apresenta irregularidades em aditivos contratuais realizados no ano passado, que extrapolaram o limite legal permitido de 25%, com base na Lei de Licitações vigente.
O prefeito frisou que diante da situação, se não houver um embasamento legal, a obra poderá ser paralisada. "Nossa decisão não tem nada a ver com política. A obra não está parada e nós não decidimos parar o investimento. No entanto, quero ter uma orientação do órgão competente sobre as medidas a serem adotadas para evitar consequências futuras", destacou o prefeito.
Com área de mais de 80 mil m² e com 85% de sua execução concluída, o projeto do Parque Aquático conta com 14 quiosques com churrasqueira, playground, complexo de piscinas (piscinas infantis e para adultos) salão de jogos, campo de futebol, restaurante, píer, portaria, área para estacionamento, sanitários públicos com acessibilidade e vestiários. O investimento é na ordem de R$ 5.530.058,51 milhões.
"É uma obra emblemática, que toda a população aguarda com ansiedade, mas não posso dar sequência a algo com indícios de irregularidade", salientou Akira.
Além dos apontamentos nos aditivos de contratos, a obra apresenta também problemas estruturais. "As piscinas, por exemplo, tiveram os serviços de impermeabilização comprometidas e apresentam rachaduras", relatou a secretária municipal de Infraestrutura, Wilma Lara, que é engenheira civil.
Wilma esclareceu que desde o início do ano não só com relação a obra do Parque Aquático mas em todos os demais investimentos inacabados, reuniões com as empresas responsáveis foram realizadas para discutir a sequência dos investimentos. "Tivemos diversas reuniões com todas as empresas para alinharmos e debatermos sobre os projetos bem como a finalização das obras. A posição do prefeito Akira é entregar todos os investimentos com qualidade para a população".



Fonte: imprensa Bataguassu
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.