(67) 99869-0605
sexta, 24 de maio de 2024
quinta, 22 de outubro de 2015 - 10:50

Cadeira de posto de saúde quebra e criança de 7 anos perde dois dentes

Em nota, Prefeitura afirmou que cadeira não estava quebrada

Uma criança de 7 anos caiu de uma cadeira que estaria com defeito e quebrou dois dentes, na noite da quarta-feira (21), no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Guanandy, em Campo Grande. De acordo com a mãe da criança, eles aguardavam uma consulta médica quando o acidente aconteceu. 

Conforme Kamila Renata da Silva Cebalho, de 27 anos, mãe do garoto, a criança estava deitada no colo dela e na tentativa de passar para cadeira, que aparentemente estava normal, foi surpreendida pelo falso apoio.

O menino caiu e bateu o queixo e a boca no ferro perdendo dois dentes. Revoltada com a situação a mãe procurou o Jornal Midiamax para denunciar o caso. Conforme relatado por ela, nenhuma das cadeiras apresentavam alguma informação avisando sobre possível defeito.

No momento do acidente, em situação de emergência a mãe foi à procura de ajuda em um dos consultórios, mas segundo ela, uma enfermeira a impediu de entrar em primeiro momento e lhe entregou apenas um frasco de dipirona para que a criança tomasse.

Indagados sobre o defeito da cadeira, a mãe diz que funcionários chegaram a alegar que “a cadeira desmonta mesmo”. O médico que atendeu a ocorrência não pediu por um raio - x, fato que revoltou a mãe. "Foi um descaso e um completo constrangimento. Pediu para que eu não me preocupasse pois aqueles dentes iriam cair algum dia. "Cair eles vão cair, mas não dessa forma, não é?, questiona a mãe".

Em contato com a Prefeitura, a equipe informou que o hospital ofereceu toda assistência necessária e que as cadeiras não estavam quebradas. A mãe afirmou que buscará por seus direitos, pois, "foi enorme constrangimento e hoje meu filho está sem conseguir comer e com a boca inchada".

"Segundo relato dos técnicos da unidade, a criança recebeu toda assistência, o dentista forneceu o nº do telefone pessoal à mãe, caso a situação se agravasse e, hoje, ela esteve na unidade para falar com a gerente, que ainda não havia chegada e ela não quis esperar. A cadeira onde a criança e a mãe estavam sentados (é aquele modelo de três cadeiras unidas) não está quebrada", diz a nota da Prefeitura.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários