(67) 99869-0605
terça, 07 de maio de 2024
Anaurilândia | domingo, 17 de setembro de 2023 - 22:46

Prefeito Edinho e AMUSUH defendem mudanças nas propostas da Reforma tributária

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

No Senado Federal o prefeito Edinho Takazono, que representa os municípios do Mato Grosso do Sul na AMUSH - Associação dos Municípios Sede de Usinas Hidrelétricas e Alagados, juntamente com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, que também é presidente da AMUSH, está fazendo uma frente para visitar os senadores e solicitar que façam uma revisão no que foi aprovado na Câmara Federal pelos deputados federais com relação a reforma tributária, onde os pequenos municipios são os mais afetados.

“Estamos aqui no senado para tratar da Reforma Tributária que está em debate no Congresso Nacional antes da votação na CCJ do senado que está prevista para 04 de outubro próximo. Caso esta reforma seja aprovada aqui como foi na Câmara Federal mais de 1.700 municípios brasileiros irão passar por dificuldades financeiras nos próximos anos, e o que nós estamos tentando evitar é que a situação dos municípios tenha uma perca menor”, disse o prefeito.
 

Os senadores precisam levar em conta as especificidades dos municípios, especialmente daqueles que representam o segmento produtivo do nosso país e dos pequenos municípios que ainda não tem uma administração plena, que é quando o município caminha com suas próprias receitas sem depender tanto dos repasses da união.
 
São 734 municípios responsáveis por mais de 60% da energia elétrica produzida no Brasil e Anaurilândia é um deles.

Leia sobre a reforma fiscal no link abaixo:
https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2023/08/18/apos-oito-audiencias-reforma-tributaria-sera-votada-pela-ccj-no-dia-4-de-outubro



Fonte: Idelfonso Alves - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Veja Também
Comentários