(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
terça, 10 de setembro de 2013 - 09:15

Caixa faz sorteio de quatro condomínios do residencial Novo Oeste em Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na manhã de ontem, segunda-feira do sorteio dos condomínios do Residencial Novo Oeste. O evento foi no recinto do Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença da vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), do secretário de Estado de Habitação e Cidades, Carlos Marun, do gerente regional da Caixa, Ubiratan Rebouças Chaves, do presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás (PSDB), representantes da Procuradoria da República, Brookfield Incorporadora e Construtora e MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais.

Antes do sorteio, o gerente regional da Caixa falou sobre a parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal para a construção das 1.224 unidades habitacionais para famílias com renda de até R$ 1,6 mil e também sobre algumas características do empreendimento. 

OITO CONDOMÍNIOS
As 1.224 unidades habitacionais estão divididas em oito condomínios, sendo sete com 160 apartamentos e um com 104 apartamentos. Cada condomínio recebeu sua denominação: Residenciais Tuiuiu, Tucano, Arara, Ema, Bem-te-vi, Andorinha, Pardal e Pavão.

Todo o processo seguiu critérios de elegibilidade e seleção das famílias, entre eles, critérios nacionais e municipais. Durante o sorteio dos blocos foram reservados no térreo três apartamentos para portadores de necessidades especiais e 11 apartamentos para idosos.

PARCERIAS
Emocionada, a prefeita Marcia Moura falou sobre o resultado de um trabalho realizado através de parcerias e que hoje concretiza o sonho de muitos três-lagoenses. “1.224 famílias estão vibrando com a conquista de sua casa própria e nos emocionaram ao ver a alegria no rosto de cada pessoa contemplada”, disse a prefeita Marcia Moura, agradecendo a parceria com os governos Federal e Estadual, Caixa, Brookfield, MP Assessoria e Consultoria e a todos que não mediram esforços para a concretização desse trabalho. Assim como a prefeita, a vice-governadora Simone Tebet destacou toda a lisura do processo e frisou que conheceram o nome dos contemplados somente na manhã desta segunda-feira (9) durante o sorteio dos condomínios. “É muito gratificante ver a emoção destas famílias que irão deixar o aluguel e pagar o correspondente a 10% de seu salário na sua casa própria”, enfatizou Simone. 

A prefeita Marcia Moura também acrescentou que as famílias que ocuparão o Residencial Novo Oeste terão toda infra-estrutura necessária incluindo asfalto, drenagem, unidade de saúde, unidade de Assistência Social, segurança, lazer e um Centro de Educação Infantil cuja obra já foi autorizada.

Também acompanharam o sorteio o vice-prefeito, Luiz Akira (DEM), vereadores, secretários, servidores municipais e a população.

SONHO REALIZADO
Algumas famílias acompanharam o sorteio dos condomínios. A primeira sorteada presente foi Elisângela de Souza Miranda. “Faz muitos anos que esperei por esse momento pagando aluguel, agora é só felicidade!”, disse Elisângela, que está grávida de seu quarto filho.

Para a auxiliar de escola Jamily Maria Barbosa essa oportunidade irá mudar sua vida. “Esperei por seis anos e hoje chegou a minha vez. Moro em um puxadinho de três peças com meus filhos que foi cedido pela minha mãe. Agora é vida nova”, enfatizou.
Veja Também
Comentários