(67) 99869-0605
sábado, 27 de julho de 2024
quinta, 1 de novembro de 2012 - 09:25

CPI do Jorge Martinho é prorrogada por mais 30 dias

Na sessão ordinária de terça-feira (30), os vereadores aprovaram a prorrogação por mais 30 dias da CPI que investiga possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Jorge Martinho (PSD). Nesse período, haverá uma nova convocação da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), arrolada pelo acusado como testemunha de defesa sua. Simone reside em Campo Grande e não foi localizada da primeira vez que foi convocada. Também nesses trinta dias, terá de ser votado o relatório final da CPI, que terá de ser levado ao plenário para a apreciação dos demais vereadores, que decidirão pela cassação ou não de Martinho.

A prefeita Márcia Moura também foi incluída entre as testemunhas de Martinho, mas não pode comparecer para depor e agora não mais será convocada. Até mesmo porque em seu depoimento, a ex-secretária Elenir Neves – outra testemunha – a insentou de qualquer responsabilidade, já que na época do possível crime cometido pelo vereador não tinha qualquer ligação com a secretaria. A CPI é presidida pelo vereador Jorginho do Gas (PSDB) e tem como membros os vereadores Ângelo Guerreiro (PSD) e Vera Helena (PMDB). De acordo com a advogada da Câmara, Anamélia Sejópolis, a CPI terá de ser concluída durante a atual legislatura, que encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Além de Elenir, o vereador Jorge Martinho também já foi convocado para depor, mas preferiu usar o direito de permanecer calado.

A CPI

A CPI foi aprovada por unanimidade, na sessão da Câmara do dia 7 de agosto, com o plenário lotado. O objetivo é o de apurar denúncia anônima feita ao Ministério Público Estadual sobre dupla jornada remunerada, com incompatibilidade de horário, por parte de Jorge Martinho, quando acumulava a função de vereador com a de sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja Também
Comentários