(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
sexta, 6 de setembro de 2013 - 09:10

Delcídio acompanha ministro em visita a Campo Grande e Três Lagoas

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participa nesta sexta-feira, 6 de setembro, da reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), marcada para as 10h no Centro de Convenções Rubens Gill de Camillo, em Campo Grande, que contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, dos governadores do Centro-Oeste e do superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado. À tarde o senador e o ministro seguem para Três Lagoas, onde será feita uma visita à fábrica Eldorado Papel e Celulose.

"Recebi o convite do ministro Fernando Bezerra para acompanhá-lo nessa reunião do Condel, que vai discutir questões de interesse de Mato Groso do Sul ligadas à defesa civil e tratar também do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), cujo projeto de criação tive a honra de relatar no Senado e que já está regulamentado pelo Ministério da Fazenda e pela Casa Civil da Presidência da República. Na reunião será apreciada e provavelmente aprovada a carta consulta apresentada pela Eldorado para duplicar a produção de celulose em nosso estado. Nós já temos a primeira planta – Eldorado I – e a proposta é financiar, com recursos do FDCO, a construção de uma nova unidade de produção, gerando novos empregos e aumentando a circulação de riquezas”, anuncia Delcídio.

Após o almoço, Delcídio, o ministro, o superintendente Marcelo Dourado e os técnicos da Sudeco seguem para Três Lagoas. A visita à fábrica Eldorado está prevista para as 15h.
Veja Também
Comentários