(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
quinta, 5 de setembro de 2013 - 11:15

Deputado Akira Otsubo cobra centros de distribuição de etanol em Mato Grosso do Sul

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) cobrou na noite de ontem (04/09) a construção de centros de distribuição de etanol em Mato Grosso do Sul. O objetivo do parlamentar é baixar o preço do combustível para o consumidor.

Otsubo ressaltou que embora Mato Grosso do Sul tenha produzido na última safra de cana-de-açúcar 1,9 milhão de metros cúbicos de etanol, “não se beneficia por estar na elite do setor sucroenergético”. Esta produção o coloca como o quarto maior produtor do país, atrás apenas dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. De acordo com a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), até 2020 o Estado passará a ser o segundo maior produtor do país.

Porém, de acordo com o parlamentar “é necessário pensar na logística de distribuição, que faz, com certeza, o preço do álcool na bomba de combustível ser elevado, se não o maior, um dos maiores do país em Mato Grosso do Sul”, emendando que é preciso construir entrepostos de distribuição de etanol para reduzir o valor ao consumidor sul-mato-grossense.

“Os custos iniciais para construção da infraestrutura seriam compensados pela redução do que se gasta com frete e o melhor: o preço do álcool cairia para o consumidor. Se o frete é menor, menor será o custo do produto e menor poderá ser o preço final”, concluiu o deputado.
Veja Também
Comentários