(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
quarta, 31 de outubro de 2012 - 09:57

Estados atingidos lutam para manter eleição

Os danos generalizados causados pela tempestade Sandy na costa leste dos Estados Unidos a menos de uma semana para as eleições deixam os Estados atingidos com a missão de lutar e correr contra o relógio para que os eleitores não sejam prejudicados e possam registrar seus votos até o dia 6 de novembro.

Sandy causou inúmeros prejuízos estruturais e deixou milhões de habitantes sem luz, o que levanta a possibilidade de atrapalhar os preparativos para o dia da eleição, na qual concorrem o atual presidente, o democrata Barack Obama, e o republicano Mitt Romney.

Alguns postos de bombeiros, escolas, centros comunitários e outros locais que servem de postos de votação terão que ser recuperados, de acordo com informações da rede CNN. Outros pontos provavelmente terão de ser realocados. Além disso, a falta de eletricidade pode prejudicar o funcionamento de urnas eletrônicas, usadas em 40% dos condados do país, segundo o Voting Technology Project.

É improvável que os eleitores ganhem um novo prazo para registrar seu voto - lembrando que todos os Estados americanos aceitam o voto antecipado, o que permite aos eleitores enviar suas cédulas pelo correio ou depositá-las nas urnas antes de 6 de novembro. Apenas o Congresso tem o poder de mudar o dia da eleição, segundo uma lei de 1845.
Veja Também
Comentários