(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
terça, 3 de setembro de 2013 - 17:35

Prefeita Márcia Moura participou da entrega dos óculos aos beneficiários

A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do vice-prefeito Luiz Akira (DEM), participou na manhã desta terça-feira (3), na Secretaria Municipal de Assistência Social, da entrega de 120 óculos aos beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) São João, Ruth Filgueiras, Interlagos e Vila Piloto.

Em sua fala, a secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para as consultas e encaminhamentos dos pacientes. “Eu que uso óculos acordo pela manhã e se eles não estiverem por perto fico tateando as coisas, os olhos ficam cada vez mais fechados para tentar enxergar e o braço vai ficando cada vez mais curto. Essa é a nossa realidade, mas estes óculos vêm facilitar as nossas atividades diárias”, disse.

Representando a Câmara de Vereadores, Adão da Apae (PMDB), destacou o trabalho de valorização da cidadania realizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social. “Segundo a secretária Maria Lucia, esta é a quarta entrega deste ano. Sabemos que, com a nossa idade, precisamos primeiro cuidar do coração e depois da nossa visão. Parabéns pelo trabalho bonito de resgate da visão realizado em prol da nossa população”, ressaltou o vereador.

A prefeita Marcia Moura também parabenizou toda equipe da Secretaria de Assistência Social pelas ações desenvolvidas no Município e aproveitou para ouvir algumas pessoas que receberam os óculos. “Vocês fazem a diferença, fazem o bem para nossa Cidade. Unidos estamos fazendo uma Três Lagoas mais digna para todos vocês e a entrega dos óculos é algo muito importante na vida de cada um de vocês, é qualidade de vida”, reforçou a prefeita.

Na ocasião foram entregues 120 óculos, sendo 54 para os beneficiários do CRAS Interlagos, 20 para o CRAS São João, 25 para o CRAS Ruth Filgueiras e 21 para o CRAS Vila Piloto, totalizando um investimento de R$ 17.496,23.

QUALIDADE DE VIDA

Recebendo os óculos pela segunda vez, o jardineiro José Ivan Santos da Silva, assistido pelo CRAS Vila Piloto, falou sobre a importância dos óculos no seu dia a dia. “Sofri um acidente em 1992 e na ocasião tive a perda da visão direita. Receber os óculos é fundamental porque sem eles eu não consigo assinar nem o meu nome”, explicou José.

A cozinheira Sandra Antônia Benevides também agradeceu aos encaminhamentos para a troca dos seus óculos. “Após a consulta foi detectado o aumento do grau e tive que trocar os óculos porque esse que estou usando já está ficando bem fraquinho. Uso desde criança e preciso deles para tudo. Acho muito importante essa iniciativa porque assim como eu tem muita gente que também precisa”, concluiu.
Veja Também
Comentários