(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
Anaurilândia | domingo, 26 de novembro de 2023 - 14:57

Agentes de combate a endemias fazem visitas nas residências de Anaurilândia

Fotos: Idelfonso AlvesFotos: Idelfonso Alves

Afim de eliminar possíveis focos do Aedes aegypti as residências e comércios de Anaurilândia estão recebendo visitas dos agentes de combate às endemias que realizam um levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti na cidade.


As visitas intensivas para eliminar as larvas do mosquito - transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela - começou nessa segunda-feira (20) em todos os bairros da cidade, com o apoio dos agentes da SES – Secretaria de Estado de Saúde, Ademir e Luiz. As visitas vão até a próxima sexta-feira (24).


As visitas são feitas periodicamente para analisar o índice de infestação pelo Aedes e mapear pontos de maior incidência para uma atuação mais rigorosa da Vigilância Sanitária.

Os agentes de combate às endemias do município fazem visitas simultâneas nos quarteirões da cidade e nos bairros. Terminando um bairro já se deslocam para outro. As visitas devem ser concluídas até sexta-feira, dia 24. Além de residências, também estão sendo vistoriados terrenos baldios e comércio.

Agente Marcides Mendes visitando comércio em Anaurilândia

Agente Marcides Mendes visitando comércio em Anaurilândia


Para as visitas domiciliares, os servidores se apresentam devidamente uniformizados e com crachá de identificação. A Vigilância Sanitária solicita à comunidade que facilite o acesso aos pátios. “A colaboração de todos é fundamental para a eficácia do trabalho. É muito importante que a população receba os agentes”, pede o chefe do setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Edivaldo (Xote).

Descuido de poucos dias é suficiente para proliferação
 

Agente comunitária Adriana Destro

Agente comunitária Adriana Destro


Os dias de calor e umidade favorecem a proliferação do Aedes Aegypti e, por isso, os cuidados têm que ser redobrados. “Com estas pancadinhas de chuva, o pessoal precisa cuidar ainda mais, conferindo sempre vasos de flores, pneus, recipientes de geladeiras antigas”, lembra a agente comunitária Adriana Destro.



Fonte: Por: Idelfonso Alves - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Veja Também
Comentários