(67) 99869-0605
sábado, 02 de março de 2024
terça, 6 de novembro de 2012 - 11:17

Ex-juiz boliviano morre em atentado na fronteira de Corumbá

O ex-juiz boliviano Néstor Garcia Rojas foi assassinado na última quinta-feira, 1° de novembro, na cidade de Puerto Quijarro, fronteira com Corumbá (Brasil). Segundos os jornais La Razón e El Día, o assassino se aproximou de Rojas em uma motocicleta e fez vários disparos à queima roupa. O crime aconteceu por volta das 16 horas, quando a vítima chegava em sua casa. O ex-juiz chegou a ser socorrido por familiares e, quando estava a caminho da Santa Casa de Corumbá, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o comandante da Polícia da província de Germán Busch, Ramiro Vega, a família se opôs a realização do exame de autopsia no corpo do ex-magistrado. "Não permitiram que nos aproximássemos, tampouco a Promotoria e o médico forense", disse o comandante ao lembrar que a família assinou uma "ata de oposição" referendando que ela não permitiu o acesso às primeiras investigações sobre o caso.

Vega informou ainda que a vítima levava adiante casos polêmicos, o que leva a crer que o atentado se deva a um ajuste de contas. Até o momento, não há mais detalhes sobre o caso.


Comentários