(67) 99869-0605
terça, 19 de março de 2024
sexta, 23 de fevereiro de 2018 - 10:00

Após sancionada, lei que dá atendimento preferencial às pessoas com Transtorno Espectro Autista é co

“Respeito não só às leis, mas principalmente às pessoas em suas especificidades e necessidades que a legislação vem pra proteger e garantir. Gratidão”. Essas foram as palavras da representante da PRO D TEA - MS -  Associação de Pais e Responsáveis Organizados pelas pessoas com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista de Mato Grosso do Sul - Carolina Spínola Alves Corrêa, por meio de publicação nas redes sociais com uma foto onde uma das drogarias da Capital colocava em prática a Lei que torna obrigatório o atendimento preferencial às pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) nos estabelecimentos públicos e privados do município 

A Lei n° 5.917/17, sancionada no dia 4 de dezembro, é de autoria dos vereadores Prof. João Rocha e Papy. O Projeto exige que os estabelecimentos públicos e privados incluam nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do Transtorno Espectro Autista: supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2014, existem cerca de 9 mil pessoas com TEA em Campo Grande. 

“É muito bom ver uma lei colocada em prática ainda mais quando trata-se de um ato de conscientização para/com a sociedade a respeito da verdadeira imagem e realidade desse grupo de pessoas para um pleno convívio social. Uma forma de contribuir nesta luta que, com certeza é mais deles do que nossa, na busca por renunciar e combater a discriminação, o preconceito e a distinção sofridos por eles e suas famílias”, concluiu Papy.

Caroline Merlo

Assessoria de Imprensa do Vereador



Fonte: Camara de Campo Grande
Veja Também
Comentários