(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 23 de junho de 2017 - 15:25

Brasilândia convoca jovens para o Serviço Militar

Em Brasilândia, a Junta de Serviço Militar faz a convocação de jovens nascidos em 1999 para o alistamento militar em 2017. O prazo para apresentação é até o dia 30 de junho, conforme o Ministério da Defesa alerta.

A Junta Militar de Brasilândia está localizada na sede da prefeitura. O alistamento é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino e, pela lei, nos primeiros seis meses do ano em que completam dezoito anos de idade. Caso os jovens não se apresentem até a data limite, terão que pagar multa.

Aqueles que não nasceram em 1999 e não se alistou em outros anos, também devem comparecer à Junta de Serviço Militar para que a situação seja regularizada. O serviço é essencial, uma vez que muitas empresas exigem o documento de Reservista Militar na hora de contratar o empregado. Além disso, documento é indispensável na hora de prestar provas de concursos públicos ou de vestibular, além da obtenção de passaporte, entre outros serviços.

A secretaria está localizada na Rua Elvrio Mancini, 530, centro, no Paço Municipal. Informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3546 1301. O atendimento no local é feito das 7h às 13h.

“A prefeitura está oferecendo todo o suporte necessário para esse chamamento importante e no que precisar, a secretaria pode contar com a administração pública de Brasilândia”, disse o prefeito Dr. Antônio Thiago.

Para fazer o alistamento é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Carteira de identidade (RG);

- CPF ou Certidão de Nascimento ou casamento (original e xerox);

- Comprovante residência;

- Declaração escolar ou cópia do histórico escolar e

- Duas fotos 3x4 recente (em fundo branco com camiseta sem estampa)

 Legenda: Nascido em 1999 devem procurar a JSM até 30 de junho



Fonte: comunicaçao brasilandia
Veja Também
Comentários