(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de agosto de 2016 - 13:15

Com menos árvores no Centro, famílias driblam calor para levar crianças

Patins fez a alegria da criançada

Apesar do tempo seco e baixa umidade do ar, muitas famílias aproveitaram o feriado para levar os filhos para assistir ao Desfile Cívico, em homenagem ao aniversário de Campo Grande. A cidade faz 117 anos nesta sexta-feira (26). Os pais esperam a passagem dos militares, já a criançada curtiu a Galera do Patins.

 

São 55 entidades que devem cruzar a Rua 14 de Julho nesta manhã. O evento espera reunir cerca de 30 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande.

 

A cozinheira Marina Ojeda, de 40 anos, foi com os três filhos ver o desfile, uma adolescente de 15 anos, um filho de 7 anos, e outro de um ano. “Nós chegamos tarde, quase 8 horas, mas conseguimos pegar um lugar bom, na sombra. Qualquer sombrinha já ajuda. Quem vem com criança tem que se proteger do sol. Vai ser bem legal. Todo ano a gente vem”, diz ela. “É muito legal. Eu gostei do pessoal que passou de patins”, disse Flávio, de 7 anos.

Ronei Cesario, de 29 anos, foi assistir ao desfile com a esposa e com a filha de 2 anos. Há três anos, a famíliacomparece ao desfile. “Até quando minha filha era pequena, a gente já vinha. É feriado, a gente podia estar em casa, mas é muito bom vir assistir”, cita. A família diz que vai ficar até o final do desfile. A última entidade a desfilar é o CMO (20º Regimento de Cavalaria Blindado).

 

 

 

 

O militar José Nilson Souza Silva, de 45 anos vai todo ano assistir ao desfile. “A gente traz as crianças para ver o desfile, e nós também assistimos. Todos anos trago meu filho, ele gosta”, afirma. O garoto de 6 anos ficou fascinado com a Galera do Patins, 15º a desfilar. “Eu estou gostando de ver. Eu queria desfilar de patins”, diz o menino.

O calor afastou da avenida a aposentada Ivanir de Souza, 74 anos, que preferiu acompanhar da sacada do apartamento. “Todo ano eu assisto. Mas, quando está muito quente eu prefiro assistir do apartamento, daqui de cima. Se estivesse mais fresquinho, como em anos anteriores, eu descia", pontua. 

Os participantes contam com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile, além de banheiros químicos. A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) montou arquibancada de 600 metros no trecho entre a Rua Dom Aquino até a Rua 15 de Novembro, nos dois lados da rua.

Equipes do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada dão apoio à organização do desfile, com presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da Polícia Militar e Defesa Civil.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários