(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 19 de outubro de 2017 - 10:55

Concurso da Polícia Civil convoca para avaliação médico-odontológica

Processo eliminatório ocorre entre 6 e 12 de novembro

Aprovados em concurso para o cargo de agente de polícia judiciária, nas funções de escrivão e investigador, foram convocados para avaliação médico-odontológica. Dados foram publicados, nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial. Etapa tem o custo de R$ 230.

Com caráter exclusivamente eliminatório, o processo será conduzido entre os dias 6 e 12 de novembro na sede da Acadepol (Academia de Polícia Civil), em Campo Grande. Profissionais integrantes da junta de avaliação devem ser designados pela Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul).

Esta é a terceira fase do certame e tem por objetivo verificar doenças, sinais e sintomas que inabilitem o candidato ao exercício da atividade policial, sendo considerados aptos aqueles que gozem “de perfeita saúde física e mental para o exercício do cargo”.

Todos os exames devem ser realizados, as custas do candidato, com antecedência de 30 dias da data prevista para a apresentação. Aprovados nas provas objetivas para ambos os cargos realizam o pagamento e apresentam os mesmos resultados para avaliação uma única vez.

Impressão de boleto para pagamento da taxa de avaliação médico-odontológica devem ser realizada no site da Fapems, acessando a área do candidato. Se ressalta ainda que os laudos devem constar obrigatoriamente o nome do candidato e outros exames podem ser solicitados.

Lista de convocados

?Agente de Polícia Judiciária – Funções Escrivão e Investigador (Páginas 2-14)

Lista de exames

Eletrocardiograma, com avaliação cardiológica (exame clínico); eletroencefalograma, com avaliação neurológica (parecer); raios X do tórax, em apneia; laudo de exame oftalmológico completo, com e sem correção, inclusive de avaliação senso cromática; hemograma completo; parasitológico de fezes; urina EAS; lipidograma; glicemia (jejum); ureia e creatinina; A.L.T.; Colesterol; ABO+RH; imunologia para Doença de Chagas ou Machado Guerreiro; sorologia para Lues ou VDRL; exame toxicológico para detecção do uso de drogas lícitas e ilícitas em cabelo/pelos (3,6 cm) através de queratina, que deverá apresentar resultado negativo para os seguintes grupos de drogas e seus metabólitos: Canabinoides e seus derivados, Cocaína e seus metabólitos, (Benzoilecgonina, Anidroecgonina Metil-ster(AEME)- crack, Cocaetileno, Norcocaína), Opiácios (6MAM-Acetilcodeína, Acetilmorfina, Diacetilmorfina-(heroína), Codeína, Dihidrocodeína, Morfina), Fenciclidina (PCP), Anfetaminas, Metanfetaminas como MDA, MDEA, MDMA(ecstasy), MDBD, Benzodiazepínicos, (Alprazolam, Diazepam, Lorazepam, Midazolam, Nordiazepam, Temazepam), que causam dependência química e psíquica de qualquer natureza, atendendo a uma janela de detecção de no mínimo 90 (noventa) dias; radiografia panorâmica do complexo maxilo-mandibular.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários