(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
quarta, 15 de janeiro de 2020 - 09:15

DOF recupera camionete furtada com o ‘golpe do envelope vazio’ em SP

A camionete foi recuperada pelos policiais na região conhecida com Trevo do Copo Sujo

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), recuperaram na manhã desta terça-feira (14), na MS-164 em Ponta Porã, uma caminhonete L200 Triton, flagrada com um estelionatário que aplicou o ‘golpe do envelope vazio’ no proprietário do veículo, em São Paulo.

Na modalidade o criminoso apresenta o comprovante de depósito, equivalente ao valor que determinado produto que estava sendo vendido, mas em seguida a vítima acaba descobrindo o envelope estava vazio. A camionete foi recuperada pelos policiais na região conhecida com Trevo do Copo Sujo.

Ao ser abordado o condutor do veículo, de 33 anos, disse que estaria indo ao Paraguai para cotar preços de mercadorias. O suspeito, no entanto, entrou em contradições ao ser questionado sobre quem era o dono do automóvel. Os policiais então fizeram contato com o proprietário da L200, que estava em uma delegacia da Polícia Civil na Capital paulistana, registrando o boletim de ocorrência.

Muito abalado, o homem afirmou aos policiais do DOF, que tinha sido vítima de um golpe, após anunciar a caminhonete à venda. Diante do flagrante o suspeito abordado disse aos militares que havia um amigo o havia contratado para levar o automóvel a Ponta Porã e que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte.

Ele afirmou ainda que o veículo estava estacionado em São Paulo com o dinheiro da despesa dentro e que tinha apenas que levar até rodoviária de Ponta Porã, deixando a chave sobre o pneu, para que um desconhecido pegasse. O homem e L200 foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários