(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
quinta, 24 de maio de 2018 - 15:50

Estudantes realizam plantio de mudas de árvores na Reserva Cisalpina

Estudantes do Centro Educacional Infantil Gisely Hippler participaram na manhã da ultima sexta-feira (18) do plantio de 150 mudas de árvores na Reserva Cisalpina. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Cesp.

Segundo os organizadores a iniciativa faz parte do Programa “ENO Environment Online” que tem por objetivo das escolas ao redor do mundo para estudarem questões ambientais, compartilharem conhecimentos e resultados de aprendizagem para o fortalecimento da consciência ambiental e planetária.

E uma das atividades do programa é o plantio de árvores “Eno Tree Planting Day”, que acontece em  vários países, sendo um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para preservar os recursos do planeta. Neste ano, o dia escolhido foi 18 de maio.

A ONU declarou 20 de maio como Dia Mundial da Abelha. A celebração pretende aumentar a consciência sobre importância das abelhas e de outros polinizadores, já que existem mais de 25 mil espécies de abelhas em todo o mundo. No entanto, devido à poluição e à perda da biodiversidade, elas têm sido cada vez menos comuns, principalmente em áreas urbanas. Uma das formas de reverter naturalmente este cenário é promovendo o plantio de árvores que atraem abelhas. Por isso, a data foi escolhida para o plantio.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários