+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
quinta, 24 de maio de 2018 - 15:50

Estudantes realizam plantio de mudas de árvores na Reserva Cisalpina

Estudantes do Centro Educacional Infantil Gisely Hippler participaram na manhã da ultima sexta-feira (18) do plantio de 150 mudas de árvores na Reserva Cisalpina. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Cesp.

Segundo os organizadores a iniciativa faz parte do Programa “ENO Environment Online” que tem por objetivo das escolas ao redor do mundo para estudarem questões ambientais, compartilharem conhecimentos e resultados de aprendizagem para o fortalecimento da consciência ambiental e planetária.

E uma das atividades do programa é o plantio de árvores “Eno Tree Planting Day”, que acontece em  vários países, sendo um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para preservar os recursos do planeta. Neste ano, o dia escolhido foi 18 de maio.

A ONU declarou 20 de maio como Dia Mundial da Abelha. A celebração pretende aumentar a consciência sobre importância das abelhas e de outros polinizadores, já que existem mais de 25 mil espécies de abelhas em todo o mundo. No entanto, devido à poluição e à perda da biodiversidade, elas têm sido cada vez menos comuns, principalmente em áreas urbanas. Uma das formas de reverter naturalmente este cenário é promovendo o plantio de árvores que atraem abelhas. Por isso, a data foi escolhida para o plantio.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.