(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 9 de dezembro de 2016 - 15:55

Lei do tapa-buraco inviabiliza arrumar o centro, diz Bernal

O 'buraqueira' na área central da Capital deve continuar

O ausência da operação Tapa-Buraco, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, é consequência da lei criada pelos vereadores, que  proibiu a operação durante o dia. Sem dinheiro para pagar adicional noturno as empresas que realizam o serviço, as avenidas da área central da Capital devem ficam sem conserto por tempo indeterminado.

Se com a estiagem o município não deu conta de resolver a situação, com o período chuvoso as ocorrências tendem a se multiplicar, mas de acordo com o Prefeito Alcides Bernal, a situação estaria nas mãos dos vereadores.  “A chuva voltou e se vamos contactar a empresa para fazer o tapa-buraco”, comentou.

A lei aprovada pelos vereados fixa o horário para a realização do serviço nas avenidas de intenso fluxo, como avenida Afonso Pena, desde o mês passado. Agora, a operação só pode ser executada das 20 horas às 4 horas.

Para a prefeitura, a lei acarretara na necessidade do adicional noturno aos contratos já firmados, bem como ao que está em licitação. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e vetada pelo prefeito, mas o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), derrubou o veto.

 



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários