(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
segunda, 11 de dezembro de 2017 - 15:00

Mãe reclama da falta de medicação para bebê com epilepsia na Casa da Saúde

Em farmácia, medicação custa quase R$ 300

A mãe de um bebê de 7 meses entrou em contato com o Jornal Midiamax para informar a falta do medicamento Vigabatrina na Casa da Saúde, em Campo Grande. O medicamento é fundamental para o tratamento de epilepsia - doença neurológica que tem convulsões como uma das características.

Segundo a mãe, o bebê se alimenta por sonda e materiais para essa finalidade já estiveram em falta. Agora, a medicação não é encontrada desde o dia 21 de novembro. Em consulta aos estabelecimentos, a medicação é encontrada por quase R$ 300. A Casa da Saúde fornece assistência Farmacêutica Especializada

 

“É a primeira vez que isso aconteceu. Ligo lá todos os dias e não nenhuma previsão. É muito caro para comprar em farmácia”, explica.

 

Jornal Midiamax consultou a SES (Secretaria Estadual de Saúde) responsável pela Casa da Saúde. A informação oficial do governo do Estado é de que o medicamento já foi adquirido e está sendo aguardada a entrega pelo fornecedor. Não foi informada a data exata da chegada.

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.

Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 992074330.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários