(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
segunda, 11 de dezembro de 2017 - 14:50

Marun afirma que previdência no Brasil é um ‘Robin Hood ao contrário’

Deputado projetou alcançar votos necessário até dia 18

Na comitiva do presidente Michel Temer (PMDB) que visitou Buenos Aires, na Argentina, na tarde de ontem, domingo (10), o deputado federal Carlos Marun (PMDB) voltou a defender a necessidade de aprovação, no Congresso Nacional, da reforma da previdência.

Marun, que será empossado ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República na próxima quinta-feira (14), terá um papel fundamental na aprovação da reforma, já que caberá a ela a articulação política com o Congresso. Na Argentina, ele dez duras críticas ao atual sistema previdenciário brasileiro.

 

“Neste momento, o Brasil não tem condições de continuar suportando esse sistema previdenciário que é um sistema de distribuição de rendas às avessas. Tira dos mais humildes e distribui entre os mais ricos. É um Robin Hood ao contrário. Isso é a nossa Previdência, e é a hora de mudarmos isso”, disse o deputado ao Jornal Folha de São Paulo, durante agenda da OMC (Organização Mundial do Comércio), em Buenos Aires.

O deputado defende a previdência não consegue pagar altas aposentadorias e benefícios, e alega que a reforma só vai atingir servidores que recebem mais de R$ 5,3 mil por mês.

“Neste momento, o Brasil não tem condições de continuar suportando esse sistema previdenciário que é um sistema de distribuição de rendas às avessas. Tira dos mais humildes e distribui entre os mais ricos. É um Robin Hood ao contrário. Isso é a nossa Previdência, e é a hora de mudarmos isso”, declarou Marun à imprensa em solo argentino.

Com anúncio do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que pretende colocar o projeto da reforma em apreciação do plenário da Casa no mesmo dia em que Marun tomará posse no Planalto, o peemedebista projetou que até a próxima segunda-feira (18), o presidente terá os votos necessários para aprovar a matéria.

“Em termos de argumentos, de razões, os nossos são infinitamente melhores do que os da oposição”, finalizou.

Nesta segunda-feira (11), já em Brasília, o deputado por MS afirmou que é 'crescente' a conscientização da sociedade sobre a necessidade da reforma, bem como adesão de parlamentares favoráveis ao projeto.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários