(67) 99869-0605
terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de janeiro de 2021 - 15:50

Moradores de asilo em Dourados começam a ser vacinados

No Lar de Idosos de Dourados, 31 pessoas, entre 60 e 101 anos irão receber a primeira dose da Coronavac

Depois do enfermeiro intensivista, Valdecir Santana e do indígena da Aldeia Jaguapiru, Catalino Aquino, Elvia dos Santos Hatman de 77 anos e Vicente Pereira Leni de 81, foram primeiros idosos de Dourados a receberem a dose da Coronavac.

Os dois são moradores do Lar de Idosos da cidade, que está entre as categorias dos primeiros contemplados com a imunização. Na comunidade onde vivem, mais 29 idosos, com idades entre 60 e 101 anos, além de 19 funcionários da equipe de saúde também serão vacinados.

“Estou muito feliz com esse dia especial que vai mudar a minha vida e também dos amigos que moram comigo. Não doeu nada para toma essa abençoada vacina. Tudo o que eu quero agora é voltar a dançar”, disse a idosa depois de receber a vacina aplica pelo enfermeiro Daniel Betio.

LEIA TAMBÉM:

Decreto de Alan Guedes publicado na sexta altera funcionamento de conveniências em Dourados

Com mais 142 novos casos, total de infectados por coranavírus em Dourados já soma 16.769

Para o colega de casa de Elvia, Vicente Pereira Leni, a sensação foi de alegria e ao alívio diante do momento considerado por ele mesmo como histórico e que irá beneficiar muitas gerações. “Estou na era (momento) mais fraco da minha vida e aceito qualquer coisa que venha para me trazer benefícios”, afirmou Valdeci.

“Estamos cumprindo com eficácia a nossa primeira agenda de vacinação no interior nesse momento considerado histórico para todos nós que estamos acompanhando de perto todas as dificuldades que a nossa população vem passando”, comentou o secretário estadual de Saúde ao falar da aplicação das primeiras doses de vacina em Dourados durante a vacinação simbólica dos idosos.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários