(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
segunda, 11 de dezembro de 2017 - 15:55

‘Motolância’ dará primeiro atendimento às vítimas que precisam do Samu

São duas motocicletas para atender demanda

Duas ‘motolâncias’ são usadas para atendimento prévio às pessoas que necessitam do atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Campo Grande. Inicialmente as motocicletas serão usadas só no período vespertino, mas a previsão é de que até janeiro de 2018, passem a funcionar diurnamente.

 

São cinco técnicos em enfermagem que se revezam na direção da moto. Eles vão até os locais solicitados portando kit básico de atendimento, além de desfibrilador externo automático, material de oxigênoterapia e colar cervical. Assim, estabilizam as vítimas até que a equipe completa chegue ao local.

Os veículos, doados pelo Ministério da Saúde, estavam com o Executivo desde 2009, mas somente este ano foram utilizados, após ameaça de perda. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) era esperado para ‘lançamento’ do novo serviço que, na verdade, está ativo desde a última segunda-feira (4), porém não pôde comparecer.

O secretário de Saúde, Marcelo Vilela, falou pelo Município. “Todo mundo sabe criticar, mas nossa função não é ser elogiado e sim atender a população”, disse durante o evento para divulgação do serviço na manhã desta segunda-feira (11).



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários