(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
terça, 30 de março de 2021 - 13:15

Para beneficiar comércio, prefeito Akira revoga decreto e permite sistema de compra drive-thru em Ba

Para beneficiar comércio, prefeito Akira revoga decreto e permite sistema de compra drive-thru em Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) atendendo a um pedido dos vereadores Nivaldo Reis (PSB), Jaime do XV (Podemos), César Martins (MDB), Eliane Souza (PSDB) e Celson Magalhães de Oliveira (MDB); e do presidente da Associação Empresarial de Bataguassu (Aciaba), George Saito vai revogar nesta segunda-feira (29/03), o Decreto Municipal nº 152/2021, que autorizava apenas a modalidade delivery como a forma de atendimento do comércio não essencial no município em enfrentamento a Covid-19.
Com a mudança, as compras no sistema drive-thru passam a ser liberadas. “Nossa administração não tem interesse algum em prejudicar o comerciante e demais trabalhadores que tiram o seu sustento do comércio. Pelo contrário. Queremos que o comércio bataguassuense seja cada vez mais forte”, disse o prefeito.
Akira ressaltou, no entanto, que as orientações de biossegurança devem ser seguidas tanto pelos lojistas como pelos clientes no momento das compras e pediu mais uma vez a colaboração de toda a população para evitar a propagação do vírus.
“Precisamos ter bom senso neste momento em que estão sendo registrados aumento de casos de Covid-19 e de que a ocupação dos leitos está crítica em todo Estado. Pedimos também que a população se previna utilizando a máscara facial, mantendo a higienização das mãos e evitando aglomerações”.

De acordo com o Decreto Estadual nº 15.638, de 24 de março de 2021 diversas restrições de atividades não essenciais serão mantidas no período de 26 de março a 04 de abril. O documento completo pode ser acessado através do Portal da Transparência do município através do link http://45.182.157.6:8079/transparencia/



Fonte: imprensa Bataguassu
Veja Também
Comentários