(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
segunda, 27 de março de 2017 - 08:45

Polícia prende mais um suspeito de estar ligado ao ataque terrorista de Londres

Cinco pessoas morreram, inclusive o autor do atentado

A polícia britânica prendeu um homem de 30 anos, no centro de Birmingham, na Inglaterra, por uma suposta ligação com o ataque terrorista ao Parlamento, que deixou cinco mortos, inclusive o autor do ataque, na semana passada. O comunicado foi divulgado neste domingo (26).

 

Com essa última detenção, o total de pessoas presas devido ao atentado subiu para 12, embora nove já tenham sido liberadas sem acusações, enquanto uma mulher foi solta após pagamento de fiança.

Outro homem, de 58 anos, detido na quinta-feira também em Birmingham, permanece sob custódia pelos detetives que investigam o caso. Além disso, as forças da ordem revistaram 15 propriedades em diversas cidades britânicas, como Londres, Brighton e Manchester, assim como outras áreas do sul da Inglaterra.

Ataque terrorista

O atentado terrorista da última quarta-feira durou 82 segundos no total, de acordo com a polícia. Ele foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico e deixou cinco mortos, incluindo o autor do ataque.

O ato começou quando o britânico Khalid Masood atropelou um grupo de pessoas ao passar pela Ponte de Westminster, diante do Big Ben. Em seguida, ele deixou o carro e avançou em direção ao Parlamento, atacando com uma faca um policial, que não resistiu e morreu. Outros agentes reagiram e balearam o agressor, que também acabou morrendo.

De acordo com a investigação do comando anti-terrorista da polícia, o ataque começou às 14:40:08 (horário local), quando o carro que o autor dirigia sobre a ponte de Westminster entrou na parte norte da construção.

O carro continuou pela ponte, passando pela pista e pela calçada, até 14:40:38, antes de bater na grade perimetral do Parlamento. A primeira ligação à polícia reportando o incidente foi feita às 14:40:59. Então, Masood deixou o veículo, avançou em direção ao Parlamento, onde foi atingido por balas disparadas pela polícia às 14:41:30.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários