+55 (67) 3546.2571
segunda, 12 de abril de 2021
quinta, 1 de abril de 2021 - 08:25

Saneamento básico começa a ser realidade em Sonora

O objetivo do prefeito Enelto Ramos é de que 100% do esgoto seja coletado, tratado e devolvido como água potável à natureza

As obras de implantação da rede de captação de esgoto no município de Sonora deixou de ser um sonho, a cidade não tem rede coletora de esgoto e os moradores a muito tempo vem reivindicando a implantação da rede.

Segundo o prefeito de Sonora Enelto Ramos, a intensão é eliminar as fossas na cidade, com isso evitar os problemas que elas causam, como vários tipos de doenças e problemas de saúde, uma vez que diversas infecções se instalam a partir do contato humano com a água contaminada.

A coleta também impede que os dejetos sejam jogados em rios ou no solo, o que poderia contaminar o solo, causando danos ao meio ambiente e para a fauna e a flora local.

O sistema de fossa, causa danos ao meio ambiente, e tem um custo para os moradores, já que ela tem que ser esgotada a cada 6 meses por empresas especializadas, isso gera um alto custo para a população.

O serviço da implantação da rede de coleta de esgoto começou pela rua das Peras, onde a empresa responsável está colocando a tubulação para a rede coletora, bem como os ramais de ligação para as residências. As obras serão realizadas em todas as ruas da cidade.



Fonte: Prefeitura de Sonora
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
DouradosSol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva.
24min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.