+55 (67) 3546.2571
segunda, 14 de outubro de 2019
bataguassu
bataguassu
terça, 17 de setembro de 2019 - 15:55

Sem trazer novas lideranças, deputado vai assumir comando do PP

Como partido não conseguiu trazer deputado federal, comando regional ficará com Evander Vendramini (PP)

A direção nacional do PP buscava lideranças federais para assumir o comando da legenda no Estado, no entanto convites ainda não foram aceitos, por isto o deputado Evander Vendramini (PP) vai assumir a presidência, cargo que antes estava com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

 

A intenção do partido era trazer um deputado federal, tanto que fez convites a Luiz Ovando (PSL) e Rose Modesto (PSDB), mas como as tratativas não tiveram desfecho, vão apostar em quem já estava na legenda. “Estas conversas continuam em andamento, mas vou assumir o comando regional, após consenso com as lideranças”, disse Evander.

Ele adiantou que a intenção da legenda é fazer um encontro estadual, para discutir a eleição de 2020, em diferentes cidades, além de vários atos de filiação, inclusive um em Campo Grande. “Temos que fortalecer o partido, para termos bons resultados no ano que vem, que irão servir de base para eleição de 2022”.

A meta a nova direção estadual é eleger em 2022 de um a dois deputados federais no Mato Grosso do Sul. Outra decisão é ter candidato próprio (prefeitura) em Campo Grande, no ano que vem. “Vamos avaliar nomes que possam concorrer, neste caso cito os três vereadores na Capital, o Valdir Gomes, Dharleng Campos e o Cazuza”.

Espaço - Sobre Bernal, o novo presidente diz que ele continua no partido e que se conseguir aval da Justiça, pode concorrer na próxima eleição. “Ele (Bernal) só deixou o comando, mas vai continuar na legenda, podendo participar de todas as reuniões e decisões”.

A sua nomeação (presidente) oficial ao cargo será oficializada até a próxima quinta-feira (19), mas segundo ele, apenas um ato institucional, já que não haverá solenidade ou evento. "Já está definido e agora vamos trabalhar para crescer a legenda no Estado". 

 
 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense