(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
quinta, 19 de outubro de 2017 - 16:25

Suspeito de abusar de crianças em residencial era chamado de ‘tio’

O homem desapareceu do residencial

Um áudio gravado por moradores de um residencial da Capital, divulgado nesta semana, revela abusos cometidos por um morador em troca de dinheiro. O homem desapareceu do residencial, mas antes disso, segundo os próprios moradores, ele era um ‘chegado’ da vizinhança, uma mostra que o perigo do abuso sexual contra crianças não mora apenas nas ruas, mas também dentro de casa.

A equipe do Jornal Midiamax foi até o local nesta quinta-feira (19), e conversou com moradores, que se disseram chocados com o caso, por se tratar de um residencial “tranquilo”, mas também pelo acusado – de aproximadamente 40 anos -, ser “conhecido pelos vizinhos” e chamado de “tio” pelas crianças. “Já vi pais deixando criança com ele para sair, se sentiam seguros, estavam sempre por lá, acho que a surpresa foi maior para essas pessoas”, diz outro residente do bairro,

“Ele vinha aqui comprar lanche e refrigerante, sempre acompanhado de dois meninos, mas nunca desconfiei, foi um susto. Ele estava rodeado de crianças, adolescentes, não era escondido, então não tinha como a imaginar que pudesse acontecer esse tipo de coisa”, diz uma moradora, que reside há poucos metros da casa do acusado de pedofília. Segundo ela, o vizinho foi embora depois que outros moradores o ameaçaram de morte.

Uma cartilha do MPF (Ministério Público Federal) que aborda o tema, explica que a maioria dos pedófilos são homens, e o que facilita a atuação deles é a dificuldade que se tem para reconhecê-los, pois aparentam ser pessoas comuns, com as quais podemos conviver socialmente sem notar nada de anormal nas suas atitudes. Em geral têm atividades sexuais com adultos e um comportamento social que não levanta qualquer suspeita. Eles agem de forma sedutora para conquistar a confiança e amizade das crianças.

Quem comete abuso sexual contra crianças e adolescentes é indiciado por estupro e atentado violento ao pudor. A pena para o crime varia de seis a dez anos de reclusão, dependendo das circunstâncias do incidente. O acusado

Entenda o caso...

A amizade entre as crianças e o homem gerou desconfiança de vizinhos na semana passada, de acordo com moradores, quando o suspeito entregou dinheiro para um garoto e decidiram perguntar o motivo. No áudio, gravado pelos moradores, a criança revela que o suspeito abusa das vítimas em troca de dinheiro. O menino afirma que diversas crianças moradoras do residencial frequentam a casa do homem e que também recebem dinheiro e são abusadas.

Três garotos, todos de 12 anos, seriam teriam enfrentado o abuso, de acordo como depoimento de uma das vítimas, que cita os outros dois amigos na ocorrência registrada na Depca (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na última segunda-feira (16).

Após o registro, o menino foi encaminhado para a realização de um exame de corpo de delito para a constatação do crime de abuso sexual. O resultado do exame saiu nesta segunda-feira (16) e confirmou, que a vítima foi estuprada. Nesta quarta-feira (18), o menino passou por exames que podem comprovar a existência de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O acusado não está detido.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários