(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
terça, 9 de fevereiro de 2021 - 14:55

Trabalhadores da saúde e idosos em asilos começam a receber a 2ª dose da vacina em Campo Grande

Aplicação começou nesta terça-feira, 21 dias após o início da vacinação na Capital

Campo Grande inicia nesta terça-feira (09), a aplicação da 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus () nos trabalhadores da saúde, 21 dias após a aplicação da 1ª dose. O reforço deve ser feito em todos os profissionais que receberam a primeira dose do imunizante do instituto Butantan na primeira etapa de vacinação, que começou no dia 19 de janeiro.

Conforme a  (Secretaria Municipal de Saúde). Os idosos que vivem em instituições de longa permanência, as chamadas ILPIs, também devem receber a segunda dose a partir desta semana.

Até a última sexta-feira (5) a foram imunizadas ao todo 23.985 pessoas pertencentes ao chamado grupo prioritário em Campo Grande. A primeira etapa abrangeu trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas.

LEIA TAMBÉM:

Vacina contra Covid-19 será aplicada a idosos com 86 e 87 anos nesta terça em Campo Grande

Dois municípios de MS vacinaram 100% do público-alvo e 20 já aplicam 2ª dose

No dia 25 de janeiro o município recebeu mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca- para imunização exclusiva de trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses.

 a idosos acima de 80 anos

Com a chegada de mais duas doses de vacina, Campo Grande iniciou no dia 1º de fevereiro a imunização a idosos acima de 80 anos. Pelo cronograma da prefeitura, pessoas a partir de 88 anos que procuraram uma unidade de saúde já foram vacinadas. Nesta terça-feira (9), é a vez dos idosos com 86 e 87 anos.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários