(67) 99869-0605
sábado, 27 de abril de 2024
Bataguassu | quarta, 12 de julho de 2023 - 10:52

Prefeitura de Bataguassu inicia preparativos para festividade de Nossa Senhora dos Navegantes

A Prefeitura de Bataguassu já está trabalhando nos preparativos para a festividade de Nossa Senhora dos Navegantes celebrada no dia 15 de agosto, no município.
Foto Arquivo

De acordo com o prefeito Akira Otsubo (MDB), a programação cultural / social da festa será realizada de 12 a 14 de agosto, no Centro Esportivo e de Lazer (CEL) “Odenir da Guia Rodrigues”; e no dia 15 de agosto, será promovida a tradicional programação religiosa.

Com relação às atrações das noites de festa, segundo Akira, através da parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) já estão confirmadas as seguintes atrações: show com a Banda Alma Serrana, no dia 12 de agosto; show com a dupla Tostão e Guarany no dia 13 de agosto e show com a Banda MDO – Mensageiros do Oeste, no dia 14 de agosto.

Além dos shows principais, haverá a participação de bandas locais complementando a grade das noites do evento.

Com relação a programação religiosa, Akira destacou que haverá a tradicional travessia fluvial da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes do Distrito de Nova Porto XV (MS) até Presidente Epitácio (SP), município paulista onde será realizada a solenidade religiosa.

A missa em honra à Nossa Senhora dos Navegantes será desenvolvida no Píer Turístico, com início previsto para às 10 horas (horário de Brasília).

Após o retorno da Santa ao Distrito de Nova Porto XV, também está prevista uma celebração da Santa Missa, às 15 horas (horário de Brasília), no Píer da Nova Porto XV.

“A festividade de Nossa Senhora dos Navegantes é desenvolvida desde 1948 em nosso município e está inserida no calendário cultural do Estado. Vamos manter a parceria com a comunidade epitaciana e promover a travessia fluvial. Nosso objetivo como administração municipal é manter viva essa tradição”, disse o prefeito.

SERVIÇO

75ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Programação de 12 a 15 de agosto

 

Distrito de Nova Porto XV

 



Fonte: Assecom Prefeitura de Bataguassu
Veja Também
Comentários