+55 (67) 3546.2571
sexta, 18 de junho de 2021
segunda, 10 de maio de 2021 - 15:45

Gilberto recebe homenagem de ex-professor e chora durante programa Encontro

Educador diz ter orgulho da trajetória de Gil. O economista foi aprovado em dois processos seletivos disputados nos EUA

O ex-BBB Gilberto Nogueira brilhou em mais uma atração da TV Globo durante a manhã desta segunda-feira (10). O economista foi o convidado de Fátima Bernardes no Encontro e foi às lágrimas ao ser homenageado por um ex-professor.

Enquanto estava confinado no Big Brother Brasil 21, Gilberto foi aprovado em dois processos seletivos importantes para sua carreira, ambos nos Estados Unidos. Um de seus professores, identificado apenas como Paulo, gravou um vídeo para o programa da emissora onde falava vários elogios ao Gil enquanto estudante.

“Ele me perguntava, lá em 2015: ‘Professor, é sério que se eu tirar boas notas, conseguir uma boa carta de recomendação, eu consigo participar de uma forma competitiva de um processo de seleção pra um doutorado em universidade americana’?”, começou o educador.

“E eu dizia que sim: ‘Gilberto, é assim que funciona. Você precisa se planejar e trabalhar duro para isso’. E sendo uma pessoa competitiva, ele se planejou e já no final da cerimônia de colação de grau ele me disse que ia entrar no mestrado em economia da UFPE e tiraria A em todas as disciplinas para ser aceito em um programa de doutorado nos Estados Unidos”, completou Paulo.

“E hoje ele comemora com todo o Brasil essa conquista. Eu só tenho a desejar um futuro brilhante para esse economista. Gilberto, ‘bote para torar’ que tem muito chão ainda pela frente. Estaremos aqui na universidade, em busca de novos Gilbertos. Tudo de bom”, finalizou o professor.

De volta ao estúdio, Fátima comentou o momento: “Que bonita essa mensagem”.

“Ai, acaba comigo”, respondeu Gil, enxugando as lágrimas emocionado com as palavras do educador.

“Esse professor foi muito importante para mim, Fátima. É difícil você encontrar pessoas que acreditem em você, e até eu não acreditava. Às vezes, a única coisa que a pessoa precisa é de alguém que olhe e fale: ‘Você é capaz’. Ele me conheceu vendendo seguro saúde e mesmo ele sabendo que eu trabalhava e não era o melhor aluno… Ele acreditou tanto em mim, que eu passei a acreditar também”, contou Gil.

Nas redes sociais, a situação emocionante repercutiu entre os internautas que admiram a trajetória de Gilberto.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min24max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
15min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min21max
DouradosNublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
18min24max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.