(67) 99869-0605
sexta, 26 de abril de 2024
quinta, 1 de novembro de 2007 - 10:32

Cidade Morena recebe Centro de Especialidades Odontológicas

Foto: Élio Taveira
O prefeito Nelson Trad Filho inaugurou na tarde dessa terça-feira (30.10), no bairro Cidade Morena, mais um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com capacidade de atender 1.400 pacientes/mês nas áreas de periodontia, endodontia, radiologia e cirurgia oral. O Centro foi equipado com quatro cadeiras odontológicas, autoclave, aparelho de raios-X, sala de esterilização, sala de expurgo, recepção, copa, sala de gerência, almoxarifado, dois sanitários, sendo um adaptado para pessoas com necessidades especiais.

Campo Grande conta com uma unidade nos mesmos moldes do Centro de Especialidades Médicas (CEM), além de 53 equipes de saúde bucal, que atuam no Programa de Saúde da Família; sete policlínicas para atendimento de alunos da Rede Municipal de Ensino, duas unidades móveis destinadas a atender os Centros de Educação Infantil, distritos e comunidades da zona rural, além de consultórios em todas os unidades básicas e centros regionais 24 horas.

Presente no evento, o coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Alfredo Pucca Júnior, destacou o empenho do município em investir em odontologia e a necessidade de parcerias para realização de programas como o Brasil Sorridente, no qual o CEO está incluído. “Quando liberamos recursos para Campo Grande, vou para casa tranqüilo, pois sei que os recursos serão bem investidos, com competência e terão destinação correta, numa mostra de responsabilidade no trato de recursos públicos. Felizmente essa não é uma virtude só de Campo Grande, mas infelizmente não é de todos os municípios”, comentou.

Nelsinho Trad agradeceu a confiança do Ministério da Saúde e garantiu que continuará investindo na qualidade do atendimento odontológico, com a competência da equipe odontológica da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada por Gilmar Trevisan. “Todo mundo sabe o que é ter uma dor de dente. Por isto, investimos tanto na prevenção nas escolas e ceinf, quanto nos tratamentos emergenciais”, comentou.

Homenagem – Durante o evento, Pucca Júnior recebeu a Medalha da Ordem Sul-mato-grossnese do Mérito Odontológico, do Conselho Regional de Odontologia, por ocasião do dia do dentista comemorado no dia 25 de outubro.

Outra homenagem foi prestada à Maria de Lourdes Massaco Minei, odontóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1980. Cirurgia-dentista da Secretária de Estado de Saúde, Maria de Lurdes é de tradicional família ligada à área da saúde com relevantes serviços prestados ao município e empresta seu nome ao Centro de Especialidades Odontológicas.
O CEO do bairro Cidade Morena funcionará das 7:00 horas às 22:00 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 6:00 horas às 18:00 horas.


Veja Também
Comentários