(67) 99869-0605
segunda, 29 de abril de 2024
terça, 17 de setembro de 2019 - 09:40

A Estratégia de Saúde da Família 2 do bairro José Rodrigues promoveu no último dia 10 de setembro, m

Na última sexta-feira (13), a Estratégia de Saúde da Família Rural – Reassentamento Novo Porto João André realizou o encontro mensal com o Grupo Hiperdia. Em conscientização à Campanha “Setembro Amarelo”, a palestra foi ministrada pela assistente social da Saúde, Dalreny Maria Dourado Junqueira, com o tema “Valorização da Vida”.

A equipe também realizou com todos os participantes, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e circunferência abdominal. Além disso, os membros do grupo participaram da ginástica laboral e  receberam da equipe um café da manhã.

Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas mensalmente, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários