(67) 99869-0605
terça, 30 de abril de 2024
sexta, 14 de outubro de 2016 - 15:30

Agente penitenciário que sofreu tentativa de homicídio deixa hospital após 42 dias

Terá de fazer fisioterapia

Na última quarta-feira (12), o agente penitenciário Enderson Severi, de 34 anos, recebeu alta médica e pôde voltar para casa em Naviraí, cidade que fica localizada a 359 quilômetros de Campo Grande. Ele foi ferido por quatro tiros no dia 31 de agosto, quando seguia para o serviço e foi vítima de uma emboscada.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Enderson passou por cirurgias, ficou internado por 42 dias, chegou a ficar algum tempo sedado, mas recebeu alta médica. Agora, ele deve fazer fisioterapia, já que os ferimentos prejudicaram os movimentos das pernas do agente.

Prisões

No sábado (10), seis homens foram presos por envolvimento no atentado contra o agente penitenciário. O agente teria sido ferido a tiros durante as comemorações de aniversário do PCC (Primeiro Comando da Capital). No mesmo dia do crime, foram presos Edson dos Santos Bonfim, de 22 anos, e Lucas Silva Pimentel, de 20 anos, em ação conjunta da Polícia Federal, Civil e Militar.

 

Os presos pilotavam as motos usadas no dia do atentado. Ao todo foram identificadas 18 pessoas envolvidas no caso e seis foram presas no fim de semana, além de um adolescente apreendido. Uma pessoa chegou a ser presa em Campo Grande, por outro crime.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, outros sete envolvidos, entre eles um adolescente, são procurados. Até o momento, os atiradores não teriam sido presos.

O crime

Conforme imagens de uma câmera de segurança, o agente penitenciário seguia em sua motocicleta. Ele acompanhava a mulher, que estava de carro e havia deixado os filhos na creche, quando os quatro bandidos que o seguiam passaram por ele em duas motocicletas.

A ação dura menos de 10 segundos, conforme o registro em vídeo. Os passageiros das motos atiraram cinco vezes contra o agente penitenciário, que foi atingido por quatro tiros no abdômen, pernas e na coluna.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários