+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
quinta, 15 de abril de 2021 - 09:20

Campo Grande aguarda chegada de novo lote de vacinas para definir próximo público

Remessa com 78 mil doses chega nesta quinta-feira em MS

Campo Grande espera a chegada da nova remessa de vacina contra covid para confirmar a quantidade de doses e definir o próximo público a ser imunizado. Nesta semana, o município abriu o cadastro para o público de 55 a 59 anos, grávidas e para mulheres com até 45 dias de pós-parto.

O cronograma conforme faixa etário chegou até idosos com 61 anos nascidos de janeiro a julho, que foi realizada na sexta-feira (09). 

Então, conforme consta no plano municipal de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são 40.779 pessoas com idade de 60 a 64 anos em Campo Grande, por isso o município depende da quantidade que chegará de doses para definir até qual idade será possível imunizar.

Além disso, é necessário seguir o cronograma de aplicação da 2ª dose, pois quem recebeu a 1ª aplicação, deve ser imunizado novamente dentro de 3 semanas.

Como se cadastrar?

O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação referenciar, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, será informado, através desse sistema, a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.